Home Informações Novas exigências Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Novas exigências Nota Fiscal Eletrônica 4.0

por Planwork
Novas exigências Nota Fiscal Eletrônica 4.0

A nova versão da Nota Fiscal Eletrônica, a NFe 4.0, entra em vigor Abril de 2018, com novo layout/leiaute, campos de preenchimento e regras de validação e não vai funcionar no Windows XP e Vista!

As alterações de leiaute da NFe são feitas, geralmente, a cada três ou quatro anos, a fim de cumprir atualizações de leis e normas técnicas.

A versão 3.10 está em vigor desde 2014, e desde Dezembro de 2017 a versão 4.0 já está em ambiente de produçãosubstituindo a versão antiga, NFe 3.10, e, a partir de Abril/2018 –de acordo com norma técnica do governo, será obrigatório.

A NFe 4.0 é uma nova versão da Nota Fiscal Eletrônica, com novo layout/leiaute, novas regras de validação e campos de preenchimento, e é preciso adotá-la até o prazo final, para que seja possível a emissão de notas fiscais.

Atualização Sistema Operacional

Se sua empresa utiliza os sistemas operacionais, Windows Vista ou Winsdows XP, é necessário migrar para o Windows 7 ou uma versão superior (8, 8.1 ou 10), para poder emitir notas fiscais.

Os computadores que se comunicam com a Sefaz que estão com as versões do Windows (Windows 7, Windows 8, Windows Server 2003) precisam ser atualizadas para versões mais recentes.

As versões suportadas são Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10, Windows Server 2008, 2012, 2016  e precisam estar com as últimas atualizações do Windows instaladas, disponibilizadas pela Microsoft (Windows Update), para que o protocolo TLS 1.2 esteja instalado/atualizado.

Essa atualização do novo protocolo de segurança TLS 1.2, não é uma limitação do Evolution, e sim uma necessidade de comunicação com a Sefaz.

recomendável que essa mudança seja feita antecipadamente, para que não haja contratempos de última hora e a empresa fique sem emitir notas fiscais.

Após atualizar os computadores que se comunicam com a Sefaz, aconselhamos que seja aberto um chamado em nosso Suporte Técnico para que nossos Técnicos possam rodar um validador de ambiente que desenvolvemos especialmente para verificar os usuários Evolution.

Não deixe para depois.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário