Home Dicas Gestão de estoque e de armazenagem

Gestão de estoque e de armazenagem

por Planwork
Gestão de estoque e de armazenagem

O grande desafio das empresas de Atacado e Distribuição

Os setores de distribuição e atacado estão entre os que mais necessitam de uma gestão completa e minuciosa das áreas de estoque e armazenagem, pois trabalham diretamente com grandes volumes. Além disso, existem outras questões que são características de cada produto, como por exemplo, perecíveis ou não perecíveis, frágeis, grandes, pequenos, entre outros.

Dispor de um espaço que comporte todo o estoque e que seja ideal para cada tipo de produto também não é uma tarefa fácil, pois geralmente a variedade é grande e ainda existem os excessos. Manter um estoque saudável é extremamente importante para que não hajam perdas, tanto de espaço quanto financeiras. É muito comum situações onde o controle feito não é tão eficaz, e hajam sobras de produtos que não tiveram tanto giro e falta daqueles que tiveram um grande volume de vendas, e isso pode gerar diversos problemas.

Esses contratempos não são novidades no ramo, porém com a ajuda da tecnologia é muito mais fácil driblar esses erros. Ter uma visão ampla de todas as saídas, entradas, controles de lotes, entre outros, são imprescindíveis para a criação de estratégias de vasão, retenção ou reabastecimento de itens. Um sistema ERP, além de agrupar todas as informações, fornece insights e integra diferentes áreas corporativas, proporcionando uma gestão mais tranquila e acertiva.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário